Notícias
Carne suína: ABPA se posiciona sobre suspeita de contaminação de embalagens na China
Publicado em: 03 Nov 2020
O governo do distrito de Wendeng, na China, alega ter encontrado traços do novo coronavírus em pacotes de um lote de carne suína congelada importados do Brasil, segundo a Reuters.
Apesar de o Ministério da Agricultura do Brasil ainda não ter sido comunicado oficialmente, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou uma nota e diz estar em contato com as autoridades brasileiras para “apoiar o levantamento de informações sobre a ocorrência”.
A ABPA destaca que os traços da Covid-19 foram encontrados nas embalagens e não na carne. ”O que indica que a contaminação deve ter ocorrido fora da unidade produtora – por exemplo, em uma das várias etapas de transporte até a chegada ao destino”, diz.
A associação lembra que não há evidências científicas de que a carneseja transmissora do vírus, conforme ressaltam a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo