Notícias
Carne suína/USDA: EUA vendem 21,6 mil toneladas para a China na semana
Publicado em: 03 Jul 2020
Exportadores norte-americanos venderam 21,6 mil toneladas de carne suína com entrega para o ano comercial 2020 para a China na semana encerrada em 25 de junho, de acordo com dados do relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgado nesta manhã. O volume representa alta de 380% ante a semana anterior, quando importadores chineses compraram 4,5 mil toneladas de carne suína norte-americana.
A China foi principal destino de vendas de carne suína dos Estados Unidos na semana, com 55% do volume total de 39,2 mil toneladas vendido pelo país, seguida por México (8,4 mil t). Na sequência, está o Japão (2,2 mil t), Canadá (2,1 mil t) e Filipinas (900 t).
O volume embarcado para a China, de contratos fechados anteriormente, alcançou 11,8 mil toneladas no período. Os embarques totais da carne suína norte-americana somaram 31 mil toneladas no período.
Exportadores norte-americanos ainda esperam realizar expressivas vendas para a China, não apenas por causa do acordo comercial firmado em janeiro deste ano, mas também porque o país asiático tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal, embora esteja recuperando o seu plantel após a epidemia da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês).
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo