Notícias
Com as altas cotações de milho e soja, produtores vendem os estoques
Publicado em: 01 Fev 2016

A valorização do dólar fez com que os produtores de milho e soja do Paraná retirassem do estoque boa parte da produção da safra passada, que ainda não acabou de ser vendida. O esvaziamento do estoque ocorre em meio à colheita da nova safra de grãos.
Até o fim de 2015, 920 mil toneladas de milho e 2,85 milhões toneladas de soja ainda não tinham sido vendidas em todo o Paraná. Produção que agora está sendo negociada.
Uma das maiores cooperativas do Paraná, que fica na região oeste do estado, ainda tem guardado 20% dos grãos colhidos na safra passada. O estoque será colocado à venda por causa das altas cotações.
O agricultor Fábio Mertz comemora. “A gente nunca viu um preço igual a esse”, conta o produtor, que comercializou 1.200 sacas de soja e ainda tem 17 mil sacas de milho nos armazéns. O dinheiro da venda deve ser investido na propriedade.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo