Notícias

22 Mai

Com foco nas tecnologias para os aviários, Qualificaves reuniu mais de 100 avicultores em Marechal Floriano

Publicado em: 22 Mai 2019

Com foco nas tecnologias para os aviários, Qualificaves reuniu mais de 100 avicultores em Marechal Floriano

 

Apresentar o que há de mais moderno na produção de aves e destacar algumas perspectivas para o setor de Frango de Corte, esse foi objetivo da palestra “Ambiência em prática”, comandada pelo especialista em Frango de Corte da empresa Cobb, Otávio Conde. O encontro, que aconteceu no último dia 15 de maio, em Marechal Floriano, fez parte do segundo módulo do Programa Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves Frango de Corte 2019).

 

 

Com a presença de mais de 100 avicultores e técnicos, o palestrante, que representa a instituição em todo o continente sul-americano há três anos, abriu o evento falando das perspectivas positivas para o setor, destacou o aumento da compra de carne de frango pela China, em decorrência da Peste Suína que atingiu o país oriental, e apresentou dados que revelam uma boa expectativa para o setor de Frango de Corte, com destaque para o crescimento na venda de ração.

 

 

A tecnologia durante todo o processo de desenvolvimento das aves foi um dos focos principais da explanação. “A tecnologia é fundamental. É claro que a gente não vai conseguir colocar 100% dela em um único momento, agora o que importa é a gente buscar uma melhora constante, vedar bem o nosso aviário, investir na colocação de exaustores melhores que possibilitem a melhor circulação do ar, depois investir em uma placa evaporativa e nos inlets, ou seja, essa busca pela melhora contínua é fundamental”, discursou Otávio.

 

 

 

Otávio também destacou diversos pontos importantes para se promover uma boa ambiência para o desenvolvimento das aves, como a utilização de ferramentas de monitoramento do ambiente, que possuem preços acessíveis, e melhoram significativamente os resultados.

 

 

Formado em medicina veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), o palestrante considera o ano de 2019 muito importante para o crescimento do setor. “O cenário atual é muito positivo, a perspectiva para 2019 é de um crescimento importante nas nossas exportações, à demanda do mercado interno também aumentou, então o panorama é muito positivo para a questão do preço do frango. Para gente poder aproveitar essa ‘onda’ boa é importante nós sermos eficientes, de forma energética, produzindo frangos com um menor número de alimentos possíveis e isso é conversão alimentar”, enfatizou o representante da Cobb.

 

 

O palestrante fechou o encontro resumindo o ano em uma palavra: eficiência. “A palavra deste ano é eficiência. A gente tem que buscar ser eficiente, fazer mais com menos e para isso a tecnologia está aí para nos ajudar”, destacou Otávio.

 

 

O Qualificaves é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, em parceria com empresas que atendem o setor, trazendo à discussão temas relevantes para associados da entidade.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo