Notícias
Coopeavi é a 7ª maior empresa do agronegócio capixaba
Publicado em: 07 Jul 2016
A revista Exame publicou a edição especial sobre as Maiores e Melhores empresas do país. Junto com este ranking, também foi publicado a listagem das 400 Maiores do Agronegócio brasileiro, onde a Coopeavi figurou no 300º lugar, vinte e uma posições acima em relação a edição publicada em 2015. O ranking ainda mostra a Coopeavi em primeiro lugar entre as cooperativas agropecuárias do Espírito Santo e na listagem geral de empresas capixabas citadas, a Coopeavi subiu uma posição e agora é a sétima maior empresa agro do Estado.
O anuário é uma das publicações mais esperadas no mundo corporativo, pois lista empresas destaques de vários segmentos econômicos e seus resultados. A Coopeavi cresceu 5,1% no último ano e faturou R$ 355,2 milhões. Além disso, o número de produtores rurais associados à cooperativa já ultrapassa a marca de 11 mil. Em cinco anos, de 2011 até 2016, a cooperativa ganhou 85 posições, já o faturamento cresceu 190,7%.
Entre as principais conquistas da cooperativa em 2015 foi a ampliação das estruturas e a rede de lojas de produtos agropecuários. Foram investidos mais de 16 milhões de reais para inaugurar três filiais (João Neiva, Inhapim e Barra de São Francisco), um Armazém para Café (Vila Valério), o Complexo Logístico (Ibiraçu) e outras obras de melhorias das atuais estruturas. Além disso, também houve a incorporação da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo (PRONOVA), em Venda Nova do Imigrante.
Com estes investimentos, a Coopeavi fechou o último ano com 20 filiais e cinco armazéns para cafés. Outro marco foi a IV Semana Tecnológica do Agronegócio, evento que reuniu mais de 5 mil pessoas e faturou, em três dias, cerca de 25 milhões de reais.
Desde o início deste ano, o objetivo está sendo alinhar e padronizar os processos internos para continuar a crescer. Já que diante do cenário de incertezas políticas e econômicas, o crédito disponível no mercado está mais escasso, sem contar com o grande impacto da falta de chuva no Estado. “Em função da crise, o crédito está menor e por isso há pouca margem para investimentos mais robustos neste ano, além disso, a crise hídrica impactará muito na atual safra, reduzindo a produção nos empreendimentos rurais”, afirma o presidente da Coopeavi, Arno Potratz.
O maior investimento da cooperativa para este ano foi a aquisição de uma fazenda e a construção de um Condomínio Avícola, que será inaugurado no dia 22 de julho, em Alto Caldeirão, município de Santa Teresa. Já a quinta edição da Semana Tecnológica do Agronegócio será realizada durante os dias 17 a 20 de agosto, no Parque de Exposição de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo