Notícias

07 Abr

Cuidados ao Covid-19 é foco de vídeo da ABPA

Publicado em: 07 Abr 2020

Cuidados ao Covid-19 é foco de vídeo da ABPA
Fonte:  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)
Fonte:  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Para que sejam intensificados os cuidados com a saúde dos colaboradores nas agroindústrias de aves e suínos no País, frente à pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou na última sexta-feira (03) um vídeo informativo sobre a ação. O material reúne depoimentos de especialistas das diversas áreas dos frigoríficos e apresenta cuidados já adotados no sistema produtivo.

 

De acordo com o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, a intensificação dos cuidados para preservar a saúde de colaboradores e terceirizados no sistema produtivo já havia sido iniciada antes do período de quarentema. “O vídeo explica algumas destas medidas no ambiente de alta biosseguridade implantado nos frigoríficos brasileiros”, afirma o diretor-executivo.

 

No entando, entre as novas ações adotadas está o afastamento preventivo de todos os colaboradores identificados como grupo de risco, a intensificação das ações de vigilância ativa e o frequente ferimento da temperatura dos colaboradores.

 

Segundo reafirma a ABPA, neste período de quarentena as agroindústrias também determinaram ações como o aumento da rotina de higienização de todos os ambientes dentro e fora do frigorífico, a adoção de medidas contra a aglomeração, com a redistribuição de horários de refeição e transporte, assim como o reforço nas orientações dos cuidados com a saúde (com materiais orientativos) e a distribuição de álcool em gel pelas unidades frigoríficas.

 

“A preservação da saúde do trabalhador e a garantia de oferta de alimentos à população são nossas prioridades. É uma questão de paz social.  A ABPA e suas associadas estão dedicadas nos diversos comitês temáticos de situação para acompanhar o quadro e desenvolver medidas.  Todos os cuidados foram tomados. A ABPA criou diversos protocolos de referência setorial dentro destes objetivos”, informou o presidente da ABPA, Francisco Turra.

 

 

 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo