Notícias
Custo de produção do quilo de suíno vivo passa R$ 4 em maio
Publicado em: 19 Jun 2018
A última vez que o valor havia passado dos quatro reais tinha sido em outubro de 2016
O custo de produção do quilo de suíno vivo no mês de maio chegou aos R$ 4,07 em Santa Catarina segundo a Central de Inteligência de Aves e Suínos (Cias), da Embrapa Suínos e Aves. A última vez que o valor havia passado dos quatro reais tinha sido em outubro de 2016. Isso representa 11 centavos a mais no custo de produção em comparação a abril e é reflexo de mais um mês de aumento no ICPSuíno/Embrapa.
Em maio, o ICPSuíno subiu 2,88% em relação a abril, fechando o mês em 233,05 pontos. No ano, o índice de custo de produção calculado pela Embrapa já acumula 15,74%. Nos últimos 12 meses, a variação chega a 23,45%. O ICPSuíno sobe desde agosto de 2017, quando marcou 181,99 pontos.
Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e a Conab.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo