Notícias

28 Abr

Desempenho do frango, boi e suíno vivos no 1º quadrimestre

Publicado em: 28 Abr 2017

Desempenho do frango, boi e suíno vivos no 1º quadrimestre
Fonte: Avisite
Fonte: Avisite

Ao encerrar-se o primeiro quadrimestre de 2017, apenas o suíno completa o período apresentando evolução positiva de preço em relação aos mesmos quatro meses do ano passado. Ou seja: o frango vivo e o boi em pé estão, até aqui, com redução de 3,91% e 5,96%, respectivamente.



Não estão sozinhos, é verdade, pois as duas principais matérias-primas da avicultura e da suinocultura também registram preço médio inferior ao do quadrimestre inicial de 2016, com reduções de 25,39% e 15,40%, respectivamente. Mas no caso do milho, especificamente, o recuo é justificável, visto que um ano atrás, mesmo período, o grão registrava aumento de 63% em relação aos quatro meses iniciais de 2015.



Porém, numa análise de mais longo prazo (por exemplo, retroativa a 2014, três anos atrás), conclui-se que os cinco produtos analisados perderam para a inflação acumulada no período. Neste caso, os resultados mais fracos recaem sobre o frango vivo (frente a uma inflação de 23%, valorização de pouco mais de 8%) e, especialmente, sobre o farelo de soja, que fecha o quadrimestre com o menor valor dos últimos quatro anos.

 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo