Notícias
Desempenho do frango (vivo e abatido) na terceira semana de 2019
Publicado em: 20 Jan 2020
Essa estabilidade foi rompida em meados da semana retrasada e se acentuou na semana passada, a terceira de janeiro e de 2019. De forma aguda. Pois, comparativamente aos valores alcançados ao final da segunda semana do mês (10), os preços da semana passada recuaram 8,16% - queda de 1,65% ao dia entre segunda e sexta-feira.
Reflexo não só do baixo poder aquisitivo da população, mas também de um menor número de consumidores nos grandes centros (período de férias), essa queda está forçando os abatedouros a readequarem o volume abatido. E como dispõem de matéria-prima (frango vivo) em excesso, o fazem aumentando a oferta de aves vivas no mercado independente.
Para o frango vivo, portanto, o momento é extremamente delicado, visto que os anteriores excedentes agora se ampliaram, colocando em risco a estabilidade de preço do setor. Assim, os R$3,20/kg que servem de referencial ao mercado há mais de 60 dias perdem cada vez mais seu significado, pois os descontos aplicados sobre esse valor vêm se ampliando. Sem que, note-se, a venda a preços mais atrativos seja garantia de absorção do produto disponibilizado. O mercado, simplesmente, encolheu.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo