Notícias

04 Jul

Desempenho externo das carnes em junho de 2017

Publicado em: 04 Jul 2017

Desempenho externo das carnes em junho de 2017
Fonte: AviSite

Próximas das 500 mil toneladas, as exportações de carnes in natura de junho passado aumentaram 10,33% em relação ao mês anterior, mas retrocederam 7% na comparação com junho de 2016.



Neste caso, culpa exclusiva da carne de frango, cujo volume embarcado no mês retrocedeu quase 11% em relação a junho do ano passado. De toda forma, a queda não chega a surpreender, sobretudo porque em junho de 2016 foi registrado o maior volume não apenas daquele exercício, mas dos últimos 22 meses.



A lamentar, de toda forma, o retrocesso generalizado nos preços médios comparativamente ao mês de maio passado. E, ainda, a desaceleração observada em relação a junho de 2016. Pois, sob esse aspecto, apenas a carne suína continua apresentando a mesma (alta) valorização dos meses anteriores.

 

Uma vez que o volume aumentou pouco mais de 10% e os decréscimos no preço foram relativamente baixos, a receita cambial – quando comparada à do mês anterior – aumentou perto de 10%.



Mas comparativamente a junho de 2016 o acréscimo não chegou a 2,5%, pois o resultado do mês foi puxado para baixo pela queda (de 7,31%) na receita da carne de frango. Mesmo assim o produto respondeu por, praticamente, 50% da receita cambial obtida pelas carnes no mês de junho.


 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo