Notícias
Desempenho externo das carnes em março de 2017
Publicado em: 04 Abr 2017
O bom desempenho das exportações de carnes nos dois primeiros meses de 2017 permitia prever que em março passado seriam superados os resultados de um ano atrás. Mas a inusitada ação da Polícia Federal pôs fim a essa expectativa e o mês foi fechado com resultados negativos para as três carnes.
É verdade que em relação a fevereiro passado, o volume total embarcado aumentou quase 17%. Porém, fevereiro teve apenas 18 dias úteis, contra 23 dias úteis de março. Façam-se as contas. E se constatará que, em valores reais (isto é, volume de embarques diários) os embarques de março último não cresceram. Ao contrário, recuaram cerca de 8,5% em relação ao mês anterior.
Aplicado o mesmo raciocínio a março de 2016 (22 dias úteis) chega-se a uma redução anual superior a 11%, índice sugestivo de que os resultados não foram tão ruins quanto se pintou.
Devagar com o andor, porém. Pois os números de março são o reflexo, apenas, do que foi negociado em meses anteriores, já que não se fecham exportações de um dia para outro.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo