Notícias
Dinamarca exige que frangos sejam isolados por ameaça de gripe aviária; Alemanha pode seguir
Publicado em: 16 Nov 2016
A Dinamarca ordenou que criadores de frangos mantenham seus animais em ambientes fechados após gripe aviária ter sido encontrada em aves selvagens, disse o ministério de Alimentos e Meio Ambiente do país nórdico nesta segunda-feira. A ordem vai valer a partir de meia-noite, disse o ministério, e exclui patos, gansos e aves selvagens.
Diversos países europeus, incluindo Alemanha e Suíça no sábado, bem como Áustria, Polônia, Holanda e Croácia, reportaram surtos de uma variedade severa de gripe aviária. Na última semana, autoridades dinamarquesas ordenaram que uma granja destruísse mais de 250 mil ovos importados da Alemanha que continham o vírus H5N8 de alta patogenicidade.
O ministro da Agricultura alemão, Christian Schmidt, disse mais cedo nesta segunda-feira que avalia exigir que seus produtores de frango mantenham suas aves em locais fechados e que irá realizar consultas com outros países, incluindo Holanda, Polônia e Dinamarca. Se a doença continuar a mostrar sinais de propagação, a Alemanha pode seguir adiante sozinha e decretar uma ordem de bloqueio para aves, disse Schmidt.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo