Notícias
EUA: exportação de carne de frango aumentou 2% em 2017
Publicado em: 08 Fev 2018
Não esteve longe de acertar, pois o volume exportado no primeiro semestre do ano aumentou 4,34% em relação ao mesmo período de 2016. Porém, o segundo semestre não propiciou o mesmo desempenho: em quatro dos seis meses do período o volume embarcado foi menor que o de um ano antes e, como consequência, o semestre foi encerrado não com aumento, mas com ligeira redução (-0,10%).
Isso frustrou a expectativa de um incremento mais significativo, pois os embarques do segundo semestre corresponderam à maior parte do total exportado no decorrer do ano. Assim, o volume final – 3,075 milhões de toneladas – significou aumento de apenas 2% em relação a 2016.
Esse foi, também, o maior volume dos últimos três anos. Mas o total alcançado permanece aquém do que foi registrado no triênio 2012/2014. Ou seja: os surtos de Influenza Aviária e, também, a perda do mercado russo (antes principal destino do frango norte-americano) vão ficando para trás. Mas ainda não foram totalmente superados.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo