Notícias

18 Out

Exportações de carne suína apresentam bons resultados

Publicado em: 18 Out 2016

Exportações de carne suína apresentam bons resultados
Fonte: Valor Econômico

As exportações brasileiras de carne suína (in natura e processadas) somaram 552 mil toneladas de janeiro a setembro, 40,3% mais que em igual período de 2015, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/Mdic) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

"As exportações dos primeiros nove meses do ano já ultrapassaram todo o volume de 2015", enfatizou o vice-presidente técnico da ABPA, Rui Vargas. O valor das vendas também cresceu na comparação - 11,9%, para US$ 1,061 bilhão.

 

A Rússia segue como o principal cliente da indústria brasileira de carne suína. Até setembro, importou 118,4 mil toneladas. Em seguida aparecem Hong Kong (125,8 mil) e China (69,8 mil), que já se tornou a grande surpresa positiva do ano.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo