Notícias
Exportadores brasileiros visam expandir mercado com mexicanos
Publicado em: 17 Fev 2023
Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e suínos do Brasil para a Expo Carnes y Lacteos. Evento ocorrerá entra os dias 21 e 23 de fevereiro, em Monterrey (México).
A iniciativa, como pontua a ABPA, tem como objetivo aproximar exportadores brasileiros do país latino-americano. Durante o encontro, a Associação contará com área exclusiva para a realização de rodadas de negócios e reuniões com stakeholders. Até o momento, cinco agroindústrias confirmaram presença: BRF, Pif Paf, C.Vale, Copacol, Netto.
“Esta é a primeira ação realizada no mercado do México desde a abertura do país para as exportações brasileiras de carne suína, ocorrida no segundo semestre do ano passado. O país norte-americano é o segundo maior importador de carne suína do planeta e o Brasil está preparado para apoiar a sua demanda. Assim como já temos estabelecido com o suprimento de produtos avícolas, queremos reforçar nossos lados com importadores, stakeholders e produtores locais, marcando nossa posição como parceiros no auxílio à oferta de alimentos para a população do México, especialmente neste momento de forte pressão inflacionária”, conta o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Até o momento, o México está entre os 10 principais importadores de carne de frango do Brasil. Em 2022, importou 140,3 mil toneladas da proteína, volume que superou em 34,3% o total importado pelo país em 2021, com 104,4 mil toneladas.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo