Notícias
Importação chinesa de carne suína bate recorde
Publicado em: 26 Mai 2020
As importações chinesas de carne suína bateram novo recorde em abril. O país asiático, que se vale da carne de outros países para suprir a lacuna provocada pela epidemia do vírus da peste suína africana, importou 400 mil toneladas do produto no mês passado, quase 170% mais do que no mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários, segundo a agência Reuters. Os compradores aproveitaram os preços baixos para estocar carne.
No acumulado de 2020, a importação totalizou 1,35 milhão de toneladas de carne de porco, incremento 170,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Estima-se que a peste suína africana tenha reduzido o plantel de suínos da China em ao menos 40%, o que levou a uma disparada nos preços da carne favorita do país no segundo semestre do ano passado Embora as cotações na China, que consome cerca de 50% da produção global da proteína, venham recuando desde o início de fevereiro, o produto ainda vale quase o dobro do que valia há um ano.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo