Notícias

27 Abr

Indústria de frango no Brasil vê corte na produção por efeito do coronavírus

Publicado em: 27 Abr 2020

Indústria de frango no Brasil vê corte na produção por efeito do coronavírus
Fonte: Avicultura Industrial
Fonte: Avicultura Industrial

A produção brasileira de frango caiu no primeiro trimestre, de acordo com representantes da indústria ouvidos pela agência de notícias Reuters na segunda-feira (20).

 

Dados preliminares da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam "uma tênue redução da produção decorrentes da atual conjuntura", referindo-se à crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus.

 

A ABPA informou ainda que não tem consolidado seus dados sobre o alojamento da avicultura brasileira referentes ao primeiro trimestre, o que a impede de fornecer dados mais detalhados.

 

 Os preços do frango congelado acumulam queda de 15,67% no mês, no Estado de São Paulo, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).



Uma fonte do setor disse à Reuters que alguns criadores de frango no Brasil estão reduzindo sua produção ao alojar menos aves durante a crise do coronavírus, em um movimento "especulativo".

 

Além disso, os criadores de frango estão abatendo matrizes entre 55 e 58 semanas, mais cedo do que o habitual, para que produzam menos ovos, disse a fonte. Isso pode afetar os níveis de produção de carne em 7 a 10 semanas, acrescentou.


Uma matriz de frango normalmente vive cerca de 66 semanas, de acordo com a ABPA.

 

Em 60 dias, pode haver uma redução de 3% a 5% na produção avícola brasileira, disse a fonte, observando que isso seria temporário. A ABPA não deu mais detalhes sobre a queda de produção.

 

As chamadas de ajuste de produção precisam ser feitas com base nos dados coletados diariamente e há muita incerteza, disse ele. Luz se recusou a comentar o tamanho de qualquer potencial corte na produção.

 

Procurada, a JBS, dona da Seara, não quis comentar.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo