Notícias
Inteligência artificial: o futuro da produção avícola
Publicado em: 24 Ago 2018
As redes neurais artificiais e a inteligência artificial oferecem critérios claros e objetivos para auxiliar nas nossas escolhas
Por Carlos Tadeu Pippi Salle¹, Augusto Spohr², Thales Quedi Furian¹, Karen Apellanis Borges¹, Daniela Tonini da Rocha³, Hamilton Luiz de Souza Moraes¹, Vladimir Pinheiro do Nascimento
O que é a Inteligência Artificial?
A inteligência do ser humano, através do cérebro, é a mais avançada dentro do universo das criaturas. As entidades básicas do nosso cérebro são os neurônios que se interconectam em redes, permitindo a troca de informação entre eles e criando a inteligência biológica. Uma ambição óbvia que surge aos pesquisadores é a tentativa de copiar a estrutura e o funcionamento do cérebro humano em um ambiente controlado. Enfim, como acreditava o cientista John McCarthy (1927-2011), um dos pioneiros no estudo da área na década de 1950: “A inteligência humana pode ser tão precisamente descrita que é possível construir uma máquina que a simule”.
Isso significa entender o funcionamento da nossa inteligência e mapeá-la para uma estrutura artificial através da combinação de hardwares e softwares, transformando as redes neurais biológicas em redes neurais artificiais. Desta forma, a inteligência artificial (IA) pode ser definida como um conjunto de tecnologias computacionais que operam de forma a imitar a maneira como as pessoas aprendem, raciocinam e agem. É um sistema capaz de resolver de forma racional problemas complexos ou de tomar decisões apropriadas para alcançar seus objetivos nas mais diferentes áreas de conhecimento.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo