Notícias
México começa visita a 18 frigoríficos brasileiros
Publicado em: 25 Ago 2015

Autoridades sanitárias do México estão Brasil para visitar frigoríficos de aves (frangos e perus). A missão mexicana começou nesta segunda-feira (24 com uma reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O roteiro dos estabelecimentos a serem visitados foi tema do encontro.
Os representantes mexicanos vão verificar o sistema de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Brasil.
De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), José Luis Vargas, os auditores farão visita a 18 estabelecimentos em Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e Paraná.
Em 2014, o México importou US$ 852 milhões (706 mil toneladas) de carne de frango in natura de diferentes mercados. Do Brasil foram compradas US$ 36 milhões (13 mil toneladas).
A missão termina no dia 4 de setembro com uma reunião no Mapa.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo