Notícias
Ministério da Agricultura proíbe antibiótico colistina em ração animal
Publicado em: 01 Dez 2016
O Ministério da Agricultura proibiu a fabricação e importação do antibiótico sulfato de colistina, geralmente presente em rações animais. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira do “Diário Oficial da União”.
De acordo com a Instrução Normativa 45/2016, será proibido, em todo território nacional, fabricar e importar essa substância, com a finalidade de aditivo zootécnico melhorador de desempenho na alimentação animal.
O ministério só permitirá o uso, a comercialização e a fabricação da substância quando a empresa ou produtor comprovar que mantém estoques de matéria-prima para fabricação por no máximo um ano, ou que estoca a ração para comercialização por no máximo dois anos.
Ainda segundo a pasta da Agricultura, a instrução normativa está alinhada com um movimento de combate à resistência de substâncias antimicrobianas em rações ou medicamentos veterinários.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo