Notícias

05 Mai

Movimento de queda dos preços do milho perde força

Publicado em: 05 Mai 2020

Movimento de queda dos preços do milho perde força
Fonte: Avicultura Industrial
Fonte: Avicultura Industrial

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (04/05), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o movimento de queda dos preços domésticos do milho perdeu força nos últimos dias.

 

Segundo colaboradores do Cepea, diante da irregularidade das chuvas e de possíveis impactos sobre a produtividade da segunda safra, muitos produtores diminuíram a oferta no spot e elevaram os valores pedidos. Contudo, os preços internacionais em queda e a cautela de compradores em adquirir grandes lotes ainda impedem valorizações domésticas do cereal.

 

Quanto às negociações, predomina a cautela de compradores, devido ao atual cenário econômico. Esses agentes optam por adquirir apenas lotes pontuais para curto prazo. Entre 23 e 30 de abril, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (base Campinas-SP) avançou 0,3%, a R$ 48,35/sc de 60 kg na quinta-feira, 30.

 

Nessa região paulista, produtores e cooperativas limitaram o volume ofertado e elevaram o preço pedido pelo cereal. A disponibilidade de milho de outros estados em São Paulo também diminuiu. 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo