Notícias
Ovos: saída lenta e preços estáveis
Publicado em: 22 Mar 2018
Embora o preço dos ovos brancos seja o mesmo alcançado na abertura do mês e esteja acima do praticado no primeiro dia do ano ou no mesmo período de fevereiro último, se encontra 16% abaixo do recebido no mesmo período do ano passado.
Nos ovos vermelhos, o preço médio atual se encontra 5,8% abaixo do praticado no início de março e 17,1% inferior ao recebido no mesmo período do ano passado.
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária as vendas fluem com muita dificuldade devido à queda no consumo pelo perda de poder aquisitivo do consumidor. Assim, promoções para dar maior giro à mercadoria se fazem necessários e, com isso, a pressão por compras a preços favorecidos tem aumentado.
Caminhando para o final da Quaresma não se tem perspectivas de uma mudança significativa no curto prazo que possa alterar as condições de comercialização.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo