Notícias

22 Jun

Pesquisa mostra o que pensa e deseja o consumidor de proteína animal no Brasil

Publicado em: 22 Jun 2021

Pesquisa mostra o que pensa e deseja o consumidor de proteína animal no Brasil
Fonte: Globo Rural
Fonte: Globo Rural

Quantos quilos ou unidades cada brasileiro come de proteína animal por ano? Esta é uma pergunta praticamente impossível de se responder. Mas podemos fazer uma média: 45 quilos de frango, 16 quilos de carne suína e 251 ovos. Obviamente esta é uma média ponderada. Há quem não coma, e há aqueles – como este que vos escreve – que superam (e muito) estes índices per capita traçados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 

São números expressivos, que nos colocam entre os grandes consumidores mundiais de proteínas – um verdadeiro privilégio, reservado apenas às nações com maior renda média. Isso diz muito sobre quem somos: uma nação produtora de alimentos seguros e acessíveis. Nem tanto, entretanto, sobre quem somos como consumidores.

 

Quando traçamos a radiografia destes números, descobrimos um consumidor plural, com anseios e dúvidas aparentemente simples, mas persistentes. Foi isto que descobrimos a partir da pesquisa encomendada pela ABPA ao Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP), que entrevistou mais de 2.500 pessoas em 113 cidades de todos os estados brasileiros.

 

Saiba mais em https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Opiniao/Vozes-do-Agro/noticia/2021/06/pesquisa-mostra-o-que-pensa-e-deseja-o-consumidor-de-proteina-animal-no-brasil.html

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo