Notícias

21 Ago

PIB do Agro cresce 0,36% nos primeiros cinco meses de 2017

Publicado em: 21 Ago 2017

PIB do Agro cresce 0,36% nos primeiros cinco meses de 2017
Fonte: CNA
Fonte: CNA
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 0,36% nos primeiros cinco meses de 2017, em comparação com igual período de 2016, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


No mês de maio o setor primário cresceu 0,4%, o agroindustrial 0,43% e o de serviços 0,39%. Nos primeiros cinco meses de 2017, foi destaque a expansão de 4,06% da agropecuária.


O crescimento da agroindústria em maio, o primeiro índice positivo desse segmento desde setembro do ano passado, também contribuiu para a melhoria no comportamento do PIB do agronegócio.


As boas perspectivas de safra agrícola devem continuar impulsionando o agronegócio até o final deste ano. A expectativa é que o ramo agrícola cresça 1,6%, em comparação com 2016.
 
 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo