Notícias

19 Fev

Portal Metrópoles destaca a carne suína por sua qualidade nutricional e custo-benefício

Publicado em: 19 Fev 2025

Portal Metrópoles destaca a carne suína por sua qualidade nutricional e custo-benefício
Arte: ABCS
Arte: ABCS

A carne suína tem conquistado espaço na mesa dos brasileiros, impulsionada pelo seu valor nutricional, versatilidade e preço acessível. Uma reportagem recente do Metrópoles, um dos principais portais de notícias do país, com milhões de acessos mensais, destacou os benefícios dessa proteína e desmitificou preconceitos sobre seu consumo.

Na reportagem, especialistas ouvidos pelo veículo ressaltam que a carne suína é uma alternativa saudável para quem busca uma alimentação equilibrada, indicando cortes como lombo e filé-mignon suíno, por possuírem baixo teor de gordura saturada, tornando-se opções recomendadas para dietas de emagrecimento. Além disso, os nutricionistas explicam que a proteína é rica em vitaminas do complexo B, ferro e zinco, nutrientes essenciais para o metabolismo, a imunidade e a manutenção da saúde muscular.

A matéria destacou ainda que  não é preciso nenhum preparo especial visando a prevenção de doenças, segundo o nutricionista Rogério Oliveira, “Esse mito surgiu anos atrás, hoje, a qualidade e segurança das carnes são acompanhadas de perto, trazendo o máximo de segurança aos seus consumidores”.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) parabeniza este tipo de conteúdo, a abordagem da carne suína pelo portal contribui para desmistificar mitos e consolidar a proteína suína como uma opção nutritiva e acessível para os brasileiros, que setor segue rígidos padrões sanitários, garantindo um produto seguro e de alta qualidade para o consumidor. O conteúdo também está em consonância com o trabalho da entidade, que tem investido na comunicação dos benefícios da carne suína.

Por ABCS

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo