Notícias

24 Set

Potencial de produção de carne de frango sobe apenas 2% nos primeiros 9 meses de 2020

Publicado em: 24 Set 2020

Potencial de produção de carne de frango sobe apenas 2% nos primeiros 9 meses de 2020
Fonte: AviSite
Fonte: AviSite

Considerado o alojamento interno de pintos de corte informado pela APINCO, o número de cabeças de frango abatidas entre janeiro e setembro deste ano pode ficar cerca de 4% acima do registrado em 2019. No entanto, o volume de carne proveniente desses abates tende a aumentar apenas 2%, pois (fato que se repetiu desde outubro do ano passado até junho de 2020), o peso médio dos frangos abatidos tem sido inferior ao do mesmo mês do ano anterior.

 

O último dado divulgado pela APINCO refere-se a julho passado. Por isso, ainda não se dispõe dos dados completos para projetar integralmente os abates de setembro corrente. Porém, supondo-se a manutenção dos mesmos níveis de produção do sétimo mês do ano, o volume abatido em setembro pode ficar cerca de 3% abaixo do estimado para agosto porque, em essência, o mês é mais curto.

 

Neste caso (e supondo-se que o peso médio do frango abatido permaneça nos mesmos níveis registrados na média do segundo trimestre do ano), se terá (potencial de produção) volume de carne 4% maior que o de setembro de 2019, mas também cerca de 3% menor que o de agosto passado.

 

Já em relação aos nove primeiros meses de 2020, a tendência quanto ao número de cabeças abatidas é a de um aumento em torno de 4%, índice que pode ser parcialmente neutralizado pela expectativa de uma redução de 2% no peso médio dos frangos abatidos. Isto ocorrendo, o potencial de produção de carne do período aumenta 2%, ficando próximo de 10,950 milhões de toneladas.

 

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo