Notícias
Produção brasileira de carne suína deve subir 2,5% segundo USDA
Publicado em: 26 Set 2017
Uma estimativa do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) prevê o crescimento de 2,5% da produção brasileira de carne bovina para 9,8 milhões de toneladas e do mesmo percentual de crescimento de carne suína para 3,9 milhões de toneladas em 2018.
Para o USDA, as exportações brasileiras de carne devem crescer 6% para 1,9 milhões de toneladas com uma forte demanda de Hong Kong, Rússia e outros mercados menores como Iraque, África do Sul, Irã, Malásia, Myanmar e Singapura. As novidades é que a China deve habilitar mais frigórificos brasileiros e a demanda dos Estados Unidos deve subir com a abertura do mercado com uma demanda de 85 mil toneladas.
No caso da suinocultura, com um consumo doméstico previsto em quase três milhões de toneladas, a exportações devem crescer aproximadante 5%, segundo USDA, com Rússia, Hong Kong e China como principais destinos. Outros compradores também são Angola, Japão, México e Singapura. Depois de 10 anos de negociação, a Coreia do Sul abriu o mercado de porco para o Brasil e deve demandar 35 mil toneladas por ano. Para a agência norte-americana, o aumento é consequência de um otimismo na indústria suína brasileira com uma forte demanda asiática e uma pequena baixa no mercado doméstico.
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo