Notícias

22 Nov

Produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina, garante ABPA

Publicado em: 22 Nov 2017

Produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina, garante ABPA
Fonte: Suinocultura Industrial
Fonte: Suinocultura Industrial

Em nota à imprensa divulgada nesta segunda-feira (20/11) sobre o embargo da Rússia a carne suína brasileira, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que no trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, para o pleno e rápido esclarecimento, retomando em breve os embarques. A entidade também pontuou que a carne suína embarcada não utiliza ractopamina.

 

A associação esclareceu ainda que recebe com preocupação a decisão do Serviço Federal Sanitário e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor) sobre a suspensão da importação de carne suína nacional.

 

A ABPA ainda ressaltou que as agroindústrias associadas à entidade respeitam a legislação sanitária da Rússia e dos demais mercados com os mesmos critérios, e subsidiarão o MAPA com as informações dos pontos que se façam necessários. “O setor está seguro sobre as características de seu produto, e garante que a produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina”, pontua.

 

“A suinocultura brasileira trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários exigidos pelos diversos países, como é o caso da Rússia e os mais de 70 mercados importadores do produto do Brasil”, enfatizou em nota.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo