Notícias
Reportagem do G1 mostra o benefício das gemas para atletas
Publicado em: 02 Fev 2018
As claras dos ovos fazem parte da rotina de quem tem como objetivo ganhar massa muscular. No entanto, a ingestão de ovos inteiros – claras e gemas – logo após exercícios de resistência gera maior estímulo à síntese de proteínas pelos músculos. É o que mostra reportagem publicada hoje na seção Eu Atleta do Globo Esporte, no G1.
A matéria cita um estudo publicado em dezembro no “American Journal of Clinical Nutrition”, do qual participaram dez homens jovens praticantes de exercícios de resistência. Todos comeram o equivalente a 18g de proteínas, sendo elas provenientes do ovo inteiro para um grupo e apenas da clara para outro. A construção muscular pós-treino foi 40% maior no grupo que comeu ovos inteiros.
“Estudos dessa natureza nos mostram o quanto todos os elementos do ovo trazem grandes benefícios para a saúde. Além da clara, que é a proteína magra do ovo, a gema é rica em proteína, vitaminas, minerais e antioxidantes que beneficiam fortemente o funcionamento do organismo”, comenta Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.
Confira a reportagem na íntegra: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/so-a-clara-nao-comer-o-ovo-inteiro-e-melhor-para-a-saude.ghtml
Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
Li e Concordo