Notícias

11 Jan

Vírus da IA é detectado em condado de Montana, EUA

Publicado em: 11 Jan 2017

Vírus da IA é detectado em condado de Montana, EUA
Fonte: AviSite

O Serviço de Defesa Sanitária do Departamento de Agricultura dos EUA (APHIS/USDA na sigla em inglês) detectou a presença de vírus da Influenza Aviária em um pato selvagem abatido nas matas de Fergus, condado do estado de Montana.

 

Em laboratório, o APHIS identificou o vírus isolado como sendo uma cepa recombinante do mesmo H5N2 “euro-asiático-norte-americano” que se disseminou por boa parte do país entre o final de 2014 até meados de 2015, afetando sobretudo a produção de ovos e de perus. Embora do mesmo tipo, nada tem a ver com a cepa que ora circula pela Europa, Ásia e África.

 

Falando sobre essa ocorrência – detectada a partir de testes rotineiros de vigilância - Jack Shere, Veterinário-Chefe do USDA, observou que a detecção do vírus é incisivo lembrete de que, sem ocasionar a doença, o vírus da Influenza Aviária ainda circula silenciosamente entre as aves selvagens, exigindo que produtores e indústria permaneçam vigilantes na biossegurança de seus plantéis.

 

Já afetado no surto anterior, o estado de Montana está localizado no noroeste dos EUA, fazendo fronteira com as províncias canadenses de Alberta, Colômbia Britânica e Saskatchewan, região que também já enfrentou surtos de Influenza Aviária.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo