Quinta, 06 Agosto 2015 09:07

Produtores capixabas viajam em missão técnica ao SIAVS

Nos dias 28 e 29 de julho, representantes da AVES-ASES estiveram juntamente com um grupo de avicultores e suinocultores capixabas em missão técnica ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS, no Anhembi em São Paulo.

O objetivo da visita técnica foi possibilitar o acesso às novas tecnologias e processos aos produtores capixabas, como também de oferecer a eles o contato direto com os fornecedores de todos esses implementos. Além disso, através de importantes palestras foi possível atualizar os participantes quanto às informações mais recentes em torno das cadeias bem como de suas respectivas proteínas.

O grupo chegou ao local de realização da feira onde acompanhou a palestra “O papel do Brasil na nova ordem mundial” e a Solenidade de Abertura do evento. No “Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos” os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem alternativas que tenham como objetivo trabalhar pelo aumento do consumo per capita do produto. Organizado pelo OvoSite em conjunto com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o evento contou com nomes de peso para os debates, como James Abad – Presidente do Instituto Latino-americano do Ovo (ILH, na sigla em espanhol) e Eduardo Santos, que está à frente do projeto Ovos RS, da Associação Gaúcha de Avicultura. O mediação ficou a cargo de Otávio Ceschi Júnior, editor-chefe e apresentador do programa Dia Dia Rural do Terra Viva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Os participantes também estiveram presentes no espaço de expositores da feira onde puderam conhecer de perto as novidades do mercado no que diz respeito a implementações tecnológicas, sanidade, biosseguridade, melhoramento genético entre outros.

A Missão Técnica foi organizada pela AVES-ASES e recebeu o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Ao todo cerca de 70 representantes capixabas estiveram presentes no evento.

Fonte Comunicação AVES-ASES

Última modificação em Terça, 25 Agosto 2015 11:07