Terça, 23 Janeiro 2018 13:51

Instituto Ovos Brasil lança área online própria para o público infantil

Para se comunicar com o público infantil, o Instituto Ovos Brasil (IOB), entidade sem fins lucrativos fundada há dez anos para promover os benefícios do ovo, lança o Espaço Kids. A novidade consiste em uma área exclusiva no site do instituto com atividades e brincadeiras prontas para imprimir, com o objetivo de mostrar aos pequenos como o consumo de ovos faz parte de uma alimentação saudável, saborosa e nutritiva.

“Os nutrientes presentes no ovo são indispensáveis para o desenvolvimento saudável das crianças, e buscamos com essa iniciativa atingir o público infantil de uma maneira lúdica e, ao mesmo tempo, educativa”, comenta Tabatha Lacerda, gerente do IOB. As atividades foram desenvolvidas para diferentes faixas etárias e incluem desenhos para colorir, jogo da memória, história em quadrinhos e caça-palavras, por exemplo.

A expectativa do IOB é que a página continue sendo alimentada por novos materiais, produzidos de maneira exclusiva pela equipe da entidade. Para brincar, basta acessar o Espaço Kids no site do Instituto Ovos Brasil, escolher um dos jogos, fazer o download e imprimir as imagens.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

Fonte: Instituto Ovos Brasil