Sexta, 23 Outubro 2015 15:33

AVES e Instituto Ovos Brasil realizam Workshop sobre o Ovo na Alimentação Escolar

Nos dias 21 e 22 de outubro, a AVES realizou em parceria com o Instituto Ovos Brasil e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Vitória o “Workshop Alimento Ovo na Alimentação Escolar”, onde ocorreu a palestra: “Conhecendo o Alimento Ovo e sua importância para a saúde” ministrada pela nutricionista Lúcia Endriukate além do Treinamento: “Alimentação Escolar, Desafios e Possibilidades: ovo - saudável, prático e saboroso” ministrado pela culinarista Rejane Lorenzon.

O evento aconteceu no Laboratório de Práticas Dietéticas do curso de Nutrição da UFES e teve como objetivo a capacitação das nutricionistas e merendeiras da rede municipal de Vitória, que serão responsáveis por replicar as informações para os demais profissionais envolvidos na alimentação escolar do município. Além de desmistificar algumas informações equivocadas a respeito do ovo, as palestrantes apresentaram diversos benefícios do alimento, e de forma prática ensinaram aos participantes receitas simples e saborosas que poderão enriquecer de maneira saudável o cardápio dos estudantes.

A programação faz parte das ações da Semana do Ovo que no Espírito Santo é realizada pela AVES, ABPA e IOB com apoio das empresas: Kerovos, Coopeavi, Ovos Pommer, Granjas Jetibá, Avícola Borchardt, Granjas Caramuru, Granja Capixaba, Aviovos e Nutriativos.

Confira as fotos da programação:

Fonte: Comunicação AVES