Sexta, 12 Junho 2020 14:54

Parceria sem ideologia no agro é sabedoria

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) preparou um vídeo excelente em inglês, legendado em mandarim, ressaltando a importância estratégica das relações brasileiras com a China. Nesse vídeo muito bem produzido a comunicação aborda não apenas as questões dos produtos, frango, suínos, proteína animal, mas fala do povo, da amizade entre os povos, ressalta a amizade e a confiança como fundamento numa relação que envolve alimentos e segurança estratégica entre um fornecedor e um consumidor.

O Banco Mundial aponta para uma queda do PIB brasileiro neste ano de 8% e que podemos ter no ano que vem crescimentos na área de exportação de alimentos se nos mantivermos confiáveis como fornecedores.

Nesse vídeo há um declaração de compromisso da sociedade civil organizada do agro brasileiro, que tem na China o seu cliente número 1 e ressalta agora ainda os procedimentos de segurança sanitária, inclusive dos funcionários dos frigoríficos brasileiros, nos testes das equipes, e nas prevenções protocolares anti Covid-19.

Na pandemia o que pode parar um frigorífico é a contaminação dos funcionários, e isso merece destaque neste vídeo da ABPA para os clientes chineses.

O vídeo pode ser visto no Canal YouTube, acesse aqui.

A Hora do Agronegócio lúcido, sensato e que nos leva ao futuro. “Quem faz o comércio não faz a guerra”, ao contrário, como escreveu o poeta Camões.

Todos os mercados do mundo são clientes para o Brasil, e como aprendi com Antônio Secundino de São José, fundador das sementes Agroceres que dizia “se negociarmos honestamente com as pessoas elas jamais nos abandonarão”.

Agronegócio bom é esse como ABPA está sendo exemplo, colocando clientes em primeiro lugar. Parabéns ABPA, Ricardo Santin, diretor executivo e presidente Francisco Turra, também ex-ministro excelente da agricultura brasileira.

China, árabes, Estados Unidos, africanos, europeus, para o Brasil parceria sem ideologia é sabedoria.

Fonte: Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)