Terça, 14 Julho 2020 19:25

Com formato inédito, AVES e Coopeavi promovem concursos de qualidade de ovos no Dia Mundial do Ovo

MG 1658

Em 2019, os dois concursos fizeram parte da programação da 5ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), que aconteceu no município de Venda Nova do Imigrante. (Foto: Arquivo/5ª FAVESU)

A parceria entre AVES e Coopeavi em prol da avicultura capixaba segue forte e se traduz em mais um ano de realização do 4º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e do 6º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que serão promovidos no dia 09 de outubro, com um formato totalmente inédito.

Respeitando todas às orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), que vem sendo divulgadas pelos órgãos de saúde, as duas organizações irão realizar os dois concursos sem a presença de público e com transmissão ao vivo, direto da sede da Coopeavi, no município de Santa Maria de Jetibá.

A data de realização dos dois concursos foi escolhida para celebrar o Dia Mundial do Ovo, que também será comemorado no dia 09 de outubro. Ambos os concursos acontecerão das 8 às 13 horas, e o anúncio dos vencedores será feito pela comissão organizadora no mesmo dia, após a finalização e compilação dos resultados.

Para os avicultores que estão interessados em participar dos dois concursos e que atendem os requisitos, as fichas de inscrições já estão disponíveis e os mesmos já podem conferir o regulamento de ambos os concursos no link mais abaixo.

O período de inscrições seguirá até o dia 09 de setembro. Posteriormente, ambas as organizações divulgarão um calendário com as datas mais importantes até o dia dos dois concursos, além de apresentarem os membros que irão compor as comissões organizadora e avaliadora, e os patrocinadores do evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO DOS DOIS CONCURSOS

CLIQUE AQUI E BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O 4º CONCURSO DE QUALIDADE DE OVOS CAPIXABA

Passo a passo das inscrições
Para o do 4º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, em cada categoria (ovos brancos e ovos vermelhos) será aceita uma inscrição por associado da AVES e por número de Serviço de Inspeção e marca atribuída, não podendo haver repetições. Uma marca não pode ter mais de um número de Serviço de Inspeção inscrito e vice-versa.

O associado poderá se inscrever nas duas categorias (ovos brancos e ovos vermelhos) e as inscrições para o Concurso Capixaba serão realizadas até o dia 09 de setembro, por meio do envio da ficha de inscrição (em anexo no regulamento) devidamente preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não serão aceitas inscrições após essa data.

Já para o 6º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi só será aceita uma inscrição por cooperado da Coopeavi que se enquadre nas regras do concurso. As inscrições para o Concurso Coopeavi serão feitas no ato de entrega das amostras, que acontecerá no dia 08 de outubro.

Mais informações sobre as datas de entrega das amostras, avaliações dos ovos e a premiação dos vencedores podem ser conferidas no regulamento dos dois concursos que está disponível no link mais acima.

Última modificação em Quarta, 15 Julho 2020 11:20