Sexta, 18 Setembro 2020 16:00

Alteração em projeto de lei pode incluir o ovo na cesta básica brasileira

No último dia 11 de setembro, foi protocolado a ementa que tem o objetivo de alterar o Decreto-Lei nº 399, de 30 de abril de 1938, para incluir o ovo como item alimentar essencial no grupo de alimentos que compõem a cesta básica no Brasil.

A ausência do ovo na cesta básica é descabida. Na apresentação da justificativa foi demonstrado o quanto é importante melhorar o acesso da população a alimentos altamente nutritivos. E dessa forma, o ovo se configura como uma das melhores opções. Um alimento completo, saudável, disponível em todas as regiões do país e que atende a necessidade nutricional em todas as faixas etárias.

“É um dos alimentos que não pode faltar na mesa do brasileiro. Tributar o ovo é tirar da população um dos alimentos mais nutritivos e acessíveis. Precisamos seguir unidos nesta batalha”. afirmou
Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil.

O projeto está em análise. Para acompanhar o andamento é só acessar o link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2262789

Fonte: Instituto Ovos Brasil