Segunda, 31 Maio 2021 15:45

Nova diretoria do COESA-ES é eleita

WhatsApp Image 2021 04 29 at 14.01.16

O Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Espírito Santo (COESA-ES) teve a sua nova diretoria eleita por meio de uma videoconferência, no último dia 28 de abril. Durante a reunião, de maneira unânime, a atual diretoria foi reeleita, com o diretor executivo da AVES, Nélio Hand, permanecendo na presidência do comitê pelos próximos quatro anos.

A vice-presidência da comissão permanece sob a responsabilidade do representante do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Leandro de Carvalho Marinho, enquanto que Aline Venturini, avicultora e integrante da diretoria da AVES, segue como secretária do comitê.

A reunião também debateu sobre o andamento dos registros de granjas, onde a subgerente de defesa sanitária animal do Idaf, Flaviane Castro de Faria, apresentou os números de registros, destacando  a evolução que ocorreu no processo após a contratação de médicos-veterinários DTs realizada pelo órgão estadual.

Nélio destacou a importância deste trabalho e pediu a manutenção deste serviço feito pelos DTs para que a avicultura capixaba possa ter finalizada essa etapa. A pauta também destacou a emissão de GTA para galinhas de descarte, a atualização de membros do COESA e outros assuntos de interesse do comitê.