Terça, 19 Abril 2022 11:16

Carne suína/ABPA: exportadores vão promover setor durante feira no Canadá

Impulsionada pela recente abertura do mercado canadense para a carne suína do Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), vai liderar uma ação setorial com agroindústrias de suínos e de aves durante a Sial Canadá, feira de alimentos, que ocorrerá de quarta (20) até sexta-feira (22), em Montreal.

De acordo com a ABPA, na edição canadense da Sial, o setor terá encontros de negócios com importadores e potenciais clientes. “A valorização da imagem setorial também estará em foco por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, com a disponibilização de materiais promocionais ao público presente no evento”, disse a entidade.

A programação terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders do mercado canadense. Promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, o Consulado-geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a ApexBrasil. Em pauta, estará a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves, e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.

Fonte: Agência Estado