Quinta, 21 Julho 2022 19:31

Ovos: preços seguem estabilizados nos últimos 16 dias

O mercado de ovos apresenta as dificuldades próprias do período no giro da mercadoria junto ao consumidor paulistano. Mesmo assim, os produtores de ovos seguiram sustentando as cotações de referência na maioria dos negócios realizados.

O acompanhamento semanal realizado pelo Ovosite aponta que os avicultores conseguiram pequeno incremento no decorrer da segunda semana de julho e, com o comércio varejista não mostrando o dinamismo esperado, a menor oferta de ovos por parte dos avicultores é que está proporcionando a sustentação da cotação inalterada pelos últimos 16 dias. Com isso, o preço médio semanal parcial da quarta semana indica cerca de 1,5% de incremento sobre o recebido na semana de abertura de julho.

Iniciando o período do terceiro decêndio onde o consumidor apresenta ainda maior depauperação financeira, as disponibilidades junto aos produtores tendem a ditar o ritmo dos preços. Se permanecer bem ajustada, conseguirão segurar a pressão dos compradores por preços favorecidos, senão, os preços podem começar a declinar.

Fonte: OvoSite