Sexta, 14 Abril 2023 17:25

AVES realiza AGO, apresenta relatórios e plano de trabalho e elege corpo diretivo para os próximos dois anos

IMG 20230413 162002648 HDR divulgar

A Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) promoveu na última quinta-feira (13), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) anual para tratar dos temas ordinários da entidade e também para eleger a nova composição dos conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal, além da Diretoria Técnica, que terão seus mandatos pelos os próximos dois anos.

Presidente do Conselho Deliberativo da AVES, Oderli Schneider conduziu a assembleia, sendo assessorado pelo diretor executivo da entidade, Nélio Hand, que apresentou os relatórios as ações e financeiro do exercício de 2022.

“Muitas vezes o trabalho de uma associação é silencioso, não aparecem resultados de imediato, mas quem participa sabe da importância para que um setor possa solucionar os desafios que aparecem todos os dias, e conforme mostramos à assembleia, a AVES cumpre o seu papel de representação máxima da avicultura capixaba”, disse Oderli.

IMG 20230413 151041751 HDR divulgar

Nélio também apresentou o orçamento e o plano de trabalho da entidade para o ano de 2023, que é pautado em prioridades de acordo com as áreas de sanidade, indústria e serviço de inspeção, abastecimento e logística, tributário, político e institucional, além de outros temas relacionados ao setor.

“O trabalho da AVES é muito intenso no dia a dia, procuramos atender as várias demandas que surgem, e isso só é possível porque a equipe executiva pode contar com o apoio de associados, dos conselhos, diretoria técnica, além das comissões técnicas e assessorias que dão suporte a todo e qualquer trabalho que esteja sendo executado pela associação”, enfatizou Nélio.

Nova mesa diretora

Com a eleição da nova composição diretiva para os próximos dois anos, o Conselho Deliberativo da AVES será presidido por Denilson Potratz, atual presidente da Nater Coop, uma importante cooperativa do agronegócio do Espírito Santo, inclusive na produção de ovos. Denilson, ficará à frente da presidência do conselho da associação no período de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2025.

“Estou aqui para somar, e quero contar com o apoio e participação de todos os associados para que possamos fortalecer cada vez mais o nosso setor, que é tão importante para o estado do Espírito Santo e o mercado brasileiro”, disse o presidente eleito.

Conheça toda a composição eleita na AGO da AVES:

CONSELHO DELIBERATIVO

Presidente: DENILSON POTRATZ