Sexta, 29 Abril 2016 15:19

Governador do Estado do Espírito Santo prestigia inauguração de fabrica de rações em Santa Maria de Jetibá

(1 Voto)

O dia 29/04 ficará marcado na história da avicultura do Espírito Santo. Isto porque nesta data, a empresa Kerovos Alimentos, de propriedade do avicultor Ademar Kerckhoff deu mais uma grande colaboração ao empreendedorismo capixaba, inaugurando em uma de suas unidades uma moderna fábrica de rações com capacidade de produçãode 45 ton hora.

Além do Governador Paulo Hartung, várias outras autoridades estiveram presentes, dentre elas, o Secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o Presidente do Conselho Deliberativo da AVES, Oderli Schneider, o Presidente do IDAF , o Presidente do IDAF, José Maria de Abreu Júnior, o Superintendente da CONAB/ES, Brício Alves dos Santos Júnior, o Presidente do Sistema OCB/ES, Esthério Sebastião Colnago, os Deputados Estaduais Sérgio Majeski, Gilson Lopes e Janete de Sá, o Prefeito de Santa Maria de Jetibá Eduardo Sthur, entre outros secretários, vereadores e representantes da sociedade civil.

Em seu discurso, Hartung enalteceu a grande contribuição dos avicultores de Santa Maria de Jetibá na economia capixaba, destacando a força do município que é hoje o 2º maior produtor de ovos do país. “É show de empreendedorismo da agricultura no Espírito Santo. São novas oportunidades: desenvolvimento do interior e carga de bateria para nossa caminhada”, afirmou em sua conta no facebook.

O presidente da AVES, Oderli Schneider, destacou a importância do andamento dos temas da Agenda Positiva que foi estabelecida entre avicultura e suinocultura junto ao Governo do Estado. “Temos assuntos que estão recebendo a atenção direta pela atual gestão do Governo, outros que indiretamente estão sendo conduzidos e ainda aqueles que precisam receber uma resolução. São temas importantes e que dependemos para que nossos segmentos tenham o seu desenvolvimento.” ponderou Oderli.

O Diretor Executivo da Aves, Nélio Hand, que foi o cerimonialista do evento, reforçou a preocupação que o Governo do Estado vem demonstrando em solucionar os gargalos que impedem o desenvolvimento do agronegócio capixaba como um todo. “Gostaria de parabenizar o Governo do Estado na pessoa do Governador Paulo Hartung e do Secretário de Agricultura Octaciano Neto, por não medirem esforços quanto ao atendimento das demandas encaminhadas não só pelos avicultores, como também pelos suinocultores capixabas.Várias medidas vem sendo tomadas com o objetivo de permitir um maior aumento da produção capixaba, e neste contexto precisamos enaltecer o apoio que o Governo tem dado aos nossos setores”, frisou.

O Secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto falou sobre os bons investimentos que vem sendo realizados na avicultura em Santa Maria de Jetibá, destacando que os produtores do município são os que captam a maior quantidade de recursos nos bancos para o investimento no agronegócio capixaba. “Iniciativas como a do avicultor Ademar Kerckhoff da Kerovos Alimentos possibilitam uma maior agregação de valor ao seu produto final, permitindo com isso um maior retorno de sua produtividade” disse.

Sobre a Kerovos Alimentos

A Kerovos Alimentos é uma empresa 100% familiar, conduzida pelo avicultor Ademar Kerckhoff, sua Esposa D. Ilsa, e seus dois filhos Igor e Carol. A empresa iniciou suas atividades no ano de 1973/1974 com um plantel de 5.000 galinhas, com propósito de produzir ovos para consumo humano tendo foco em sua comercialização no mercado interno e de outros estados.

Sua estrutura compreende três unidades que contemplam granja, indústria, fábrica de rações, além do transporte, e gera hoje mais de 500 empregos diretos, além dos indiretos, seguindo a linha do setor capixaba, oferecendo renda a várias outras famílias.

Hoje a Kerovos produz 7.500 caixas com 30 dúzias de ovos por dia, ou 2.700.000 ovos, que são destinados a vários mercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, além do mercado local do Espírito Santo. Além disso, produz 300 toneladas de fertilizante orgânico, 400 toneladas de ração, bem como 10 toneladas de ovo pasteurizado por dia.

Igor Kerckhoff, filho de Ademar salienta que o sucesso da empresa esta relacionado à vontade da família em oferecer um produto de qualidade aos capixabas, além da valorização dos colaboradores da empresa que também fazem parte dessa história. “Os investimentos feitos ao longo de todos esses anos sempre tiveram como objetivo maior a satisfação de nossos clientes. Neste sentido, destacamos a valorização de nossos colaboradores, como parte integrante desse processo. Apesar da Kerovos Alimentos estar hoje habilitada à exportação de seus produtos, a produção é totalmente voltada ao mercado interno, onde temos a grande preocupação em continuar oferecendo um produto de maior qualidade aos brasileiros” afirma.

Fonte: Comunicação AVES

Última modificação em Sexta, 29 Abril 2016 16:16