Terça, 25 Agosto 2015 12:59

Secretário de Estado de Agricultura visita instalações de postura comercial no município de Santa Maria de Jetibá

O Secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, Octaciano Neto, esteve no dia 19/08 visitando algumas estruturas de postura comercial do município de Santa Maria de Jetibá. Na ocasião, pode conhecer as instalações da empresa Kerovos, onde verificou de perto o funcionamento de uma classificadora de ovos, além de toda uma linha de produção de ovos processados e in natura. Foram também realizadas visitas  ao complexo de armazenagem e a Fábrica de Rações da Coopeavi Agronegócios.

Octaciano demonstrou estar impressionado com a grandiosidade das estruturas. “Sabemos da importância econômica da avicultura para o Estado do Espírito Santo e o potencial que a atividade tem no que diz respeito à geração de empregos e novos postos de trabalho. A Seag está trabalhando junto ao Governo e procura contribuir com o fortalecimento desse setor produtivo, seja através da implantação de novos projetos ou mesmo da intensificação de outros existentes como o Caminhos do Campo, por exemplo” disse.

Também acompanharam a programação, o Prefeito e Secretário de Agricultura de Santa Maria de Jetibá, Eduardo Stuhr e Manfredo Krüger, o Presidente do Incaper, Wanderley Stuhr, o Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da AVES, Oderli Schneider e Volkmar Berger, o Diretor Executivo da Aves, Nélio Hand, além do produtor Everdan Berger da Ovos Pommer, e os representantes da Coopeavi, o Presidente Arno Potratz, o Vice-Presidente Denilson Potratz e os Gerentes de Avicultura e de Marketing, Luis Brandt e Daniel Piazzini Neves.

De acordo com o Diretor Executivo da AVES, Nélio Hand, a vinda do secretário foi muito importante para que possa ser ampliada a interação junto ao setor e uma forma de mostrar como é a dinâmica do setor. “Já recebemos a visita do secretário Octaciano em outras oportunidades neste ano, em outros segmentos da avicultura e suinocultura e temos ainda uma agenda que se seguirá nos próximos meses. É importante que nossos gestores públicos vejam de perto como é a realidade do setor na sua base produtiva”, enfatizou.

Fonte: Comunicação AVES