Terça, 06 Setembro 2016 11:01

Embarques de carne de frango têm início de mês promissor

Embora tenham sido apenas dois dias, os embarques da primeira semana de setembro (1 a 3, dois dias úteis) apresentaram resultados promissores, pois a média diária exportada – 17.479 toneladas – correspondeu ao melhor resultado dos últimos três meses, situando-se ainda como a terceira melhor média dos últimos 13 meses.

Tal resultado projeta para o mês (21 dias úteis) embarques da ordem de 367 mil toneladas, volume entre 10% e 12% superior aos registrados em setembro do ano passado (333 mil/t) e em agosto último (perto de 329 mil/t).

Porém, o maior destaque da semana refere-se ao preço médio do que foi embarcado: US$1.638,44 por tonelada. Trata-se do melhor valor alcançado pelo produto in natura nos últimos 13 meses.

Acima disso, porém, o valor registrado apresenta incremento de cerca de 5,5% sobre o preço médio de um ano atrás (US$1.553,37 em setembro de 2015). É a primeira vez desde janeiro de 2015 que se tem resultado com variação positiva em relação ao mesmo mês do ano anterior.

20160809 grafico 2

Fonte: AviSite