Terça, 22 Setembro 2015 10:47

Produção de ovos aumenta quase 4% no segundo trimestre

Dados divulgados pelo IBGE informam que no segundo trimestre de 2015 foram produzidos 725,7 milhões de dúzias de ovos (cerca de 8,709 bilhões de ovos). O volume alcançado representou aumento de 2,7% sobre o trimestre imediatamente anterior e 3,9% sobre o mesmo trimestre de 2014.

O primeiro semestre alcançou 1.432 milhões de dúzias, equivalentes a 17,186 bilhões de ovos, e apresenta aumento de 3,3% sobre o mesmo período do ano passado. O volume médio mensal projetado para o ano indica produção de 2.864 milhões de dúzias, incidindo em aumento de 1,4% sobre o ano anterior.

A produção acumulada em período de doze meses – julho de 2014 a junho de 2015 - ficou em 2.871 milhões de dúzias (34,453 bilhões de ovos), equivalendo a aumento de 3,5% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Mas os dados informados se referem ao volume de ovos das poedeiras de corte e postura comercial. Além disso, segundo o IBGE, são desidentificados unidades da Federação que tenham abaixo de 3 informantes e “as informações não correspondem às produções totais das Unidades da Federação, uma vez que são pesquisados apenas os estabelecimentos com capacidade de alojamento de pelo menos 10.000 galinhas poedeiras”.

Fonte: AviSite