Segunda, 26 Agosto 2024 16:25

Instituto Ovos Brasil revela os TOP 5 Estados produtores de ovos no Brasil

Land Preparation 1920 x 1080 px 1

O Instituto Ovos Brasil divulga os resultados do mais recente relatório da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que destaca os cinco principais estados produtores de ovos no país. Em 2023, o Brasil produziu mais de 52,4 bilhões de unidades de ovos, consolidando sua posição como o quinto maior produtor mundial. Este marco reflete a excelência em práticas sustentáveis e sanitárias da avicultura brasileira, além do empenho contínuo do Instituto Ovos Brasil em promover o consumo saudável deste alimento.

Líderes da Produção Avícola Brasileira:

1º São Paulo: Responsável por quase 30% da produção nacional, São Paulo se destaca por sua infraestrutura avançada e inovação tecnológica, tornando-se o epicentro da produção de ovos no Brasil.

2º Minas Gerais: Com mais de 10% da produção nacional, Minas Gerais é reconhecido por sua tradição agropecuária, geografia e clima favoráveis que impulsionam a avicultura no estado.

3º Espírito Santo: Contribuindo com 9,34% da produção nacional, o Espírito Santo é um exemplo de eficiência e qualidade na prática avícola.

4º Pernambuco: Representando 7,89% da produção, Pernambuco ilustra o crescimento vigoroso da avicultura no Nordeste, impulsionado por investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento técnico.

5º Rio Grande do Sul: Com 5,73% da produção nacional, o Rio Grande do Sul destaca-se pelo potencial do Sul no setor avícola, sublinhando a importância estratégica da região.

Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil, afirma: “O Brasil se afirma como um líder na produção de ovos, reconhecido não só pela quantidade, mas pela excelência em práticas sustentáveis e sanitárias. Esse sucesso é fruto do empenho dos produtores, da inovação tecnológica e do compromisso com a qualidade”.

Instituto Ovos Brasil: Promovendo Nutrição e Saúde

Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que atua na educação e esclarecimento sobre as propriedades nutricionais dos ovos. Com campanhas educativas, participação em eventos do setor, e produção de conteúdo técnico e científico, o Instituto trabalha para conscientizar a população sobre a importância dos ovos como fonte de nutrientes essenciais para uma alimentação saudável.

Lucia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, destaca a versatilidade dos ovos na culinária brasileira: “Os ovos são um ingrediente indispensável em diversas receitas nutritivas e saborosas. Uma das minhas favoritas é o “Ovos à Mineira com Toque Paulista”, que combina o melhor das tradições culinárias de Minas Gerais e São Paulo”.

Por AviNews

Última modificação em Segunda, 26 Agosto 2024 16:30