Quinta, 09 Fevereiro 2017 12:48

XVII SNDS discutirá a transformação da cadeia suinícola em Atibaia (SP)

XVII SNDS

O principal evento de lideranças da suinocultura brasileira já tem data confirmada. O XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), acontecerá de 28 a 30 de junho, em Atibaia -SP. Realizado em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional, o encontro reunirá líderes da indústria de insumos, produtores, representantes de entidades estaduais, gestores da agroindústria e executivos do varejo, no Hotel Tauá Resort Atibaia, a 60 km da capital paulista.

Com o tema “Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira”, o evento destacará o debate e a troca de informações para promover a união da cadeia buscando os objetivos comuns do setor. Por meio de palestras, o público irá ponderar sobre a necessidade de adaptação e evolução da granja à mesa, as novas demandas do mercado consumidor, além de tratar dos desafios e das estratégias para melhorar a rentabilidade e a lucratividade do negócio.

Com 30 anos de existência, o SNDS é um evento itinerante reconhecido pela qualidade da programação, focada no fomento da discussão de assuntos relevantes sobre economia, mercado, gestão e marketing. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o Seminário é uma forma de atualizar o conhecimento sobre temas essenciais para o setor. “Competitividade, produção sustentável, gestão e inovação são assuntos extremante relevantes e que vão estar presentes no SNDS. Nessa 17ª Edição, a ABCS almeja que cada representante da cadeia suinícola se sinta preparado para enfrentar os desafios da atividade de forma abrangente e não só da porteira para dentro”, explica Lopes.

O cenário desta edição é a cidade de Atibaia, localizada em São Paulo, estado mais influente e populoso do Brasil. A ideia é aproveitar o local estratégico e de fácil acesso para reunir um público diversificado para enriquecer o debate sobre os atuais desafios da cadeia. Para o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Júnior, sediar o SNDS representa oportunidades para a suinocultura paulista. “O evento será um grande estímulo para que as autoridades e governantes da região vejam a atividade como uma excelente alternativa de fixação do homem do campo, de geração de emprego, e perspectiva de novos investimentos em toda a cadeia produtiva da carne suína”, garante Ferreira.

O encontro será também palco da comemoração dos 50 anos de história da associação paulista, marcada pelos desafios da suinocultura, pelo comprometimento dos seus associados e principalmente pela discussão de alternativas para a sustentabilidade do negócio. A entidade se destaca pela busca de ações efetivas no campo e pelo pioneirismo do Consórcio Paulista de Suínos (CSP), criado em 2012 para o fortalecimento e união da atividade no Estado de São Paulo.

Portal informativo do SNDS
Todas as informações sobre o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), como perfil, localização, painéis, apoiadores e patrocinadores podem ser encontradas no site www.snds.com.br. Futuramente, o portal também trará dados sobre inscrições, pacotes promocionais e palestrantes.

Fonte: ABCS