Terça, 01 Março 2016 14:41

ABPA recebe delegação de importadores do México

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu hoje em sua sede, em São Paulo (SP), uma delegação com 20 importadores mexicanos, organizada pela Câmara México Brasil (Camebra) e pelo Conselho Mexicano da Carne (Comecarne).

Recepcionados pelo presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, juntamente com o vice-presidente de aves, Ricardo Santin, e o Diretor de Produção, Ariel Mendes, a delegação mexicana – liderada pelo presidente da Camebra, Miguel Ruíz e pelo representante do Comecarne, Eugenio Salinas Morales – buscou informações sobre o modelo produtivo da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Na ocasião, Santin fez uma apresentação detalhada sobre a produção de carne de frangos e suínos, de ovos e de material genético avícola do Brasil. Complementando as informações, Turra destacou os diferenciais e as oportunidades nas exportações de frango e material genético avícola do Brasil (do qual o México é importante destino).  Também abordou o potencial brasileiro para se consolidar como fornecedor de carne suína e de ovos produzidos aqui.

“Este encontro nasceu de uma oportunidade criada em 2014, durante Seminário promovido na Embaixada Brasileira no México pela ABPA e pela Apex-Brasil.  Temos expectativas de bons frutos, tanto com a possibilidade de incrementos nas vendas de aves e material genético, quanto nos avanços das negociações pela viabilização de vendas de ovos e de produtos suínos do Brasil para lá.  Houve especial interesse na importação de carne suína de Santa Catarina, tanto, que informaram que atuarão como facilitadores, junto ao Governo Mexicano, para a abertura do mercado da América do Norte ”, destaca Turra.

Fonte: ABPA

Última modificação em Terça, 01 Março 2016 14:45